Encontro Específico Apostolado da Bênção



Encontro Específico  Apostolado da Bênção

18:00h- Santo Terço ( Seria muito bom que todos que fazem parte  do Apostolado da Bênção estivessem presentes)

Recomenda-se entregar e pedir a proteção de Maria Santíssima como mãe e intercessora junto a Jesus por todo  Graça e paz:  pedir a Intercessão de Nossa Senhora pelo dirigente: Pe. Marcos, pregadores, ministério de Oração, ministério de música, infraestrutura, por todos os serviços em ação e pelos presentes. Consagre todo o ambiente do Canindezinho ao Coração de Jesus pelas mãos santas de Maria.

19:00h-  Oração de Súplica ao Espírito Santo/Palavra de Deus – Ef 6, 10-17)

19:30h – Leitura Partilhada do texto

Amados irmãos do Apostolado da Bênção, Graça e Paz!

Estamos em profundo clima de Graça e Paz! Tudo está sendo encaminhado para que vivamos uma firme  experiência com o Verbo Encarnado, o Deus que se fez homem e veio habitar no meio de nós.

Neste tempo de preparação, cabe-nos estar atentos. Isto implica vigilância redobrada: joelhos no chão, Palavra de Deus nas mãos e no coração.

O Graça e Paz é uma expressão clara do Senhorio de Jesus. Declaramos e proclamamos seu reinado de salvação sobre nossas vidas, nossa história, sobre tudo o que somos e temos.

É óbvio que, diante desta manifestação de Amor a Deus, Satanás insiste em querer “atrapalhar” e “desorganizar”. È próprio de sua má conduta querer afastar os Filhos de Deus do Caminho, sugestionando e provocando  situações inusitadas para entrevar nosso olhar, nossas ações, nossos passos.

É comum vê, antes de eventos como o Graça e Paz ,  situações de embaraço, de conversas infundadas que ganham repercussões acima do normal; é som que dá prego; falsas enfermidades que surgem; ministérios que se desencontram em suas decisões; situações familiares que aparecem, onde muitas vezes nos tiram o foco, a determinação, o desejo de entrega. Somos tomados por um intenso desânimo e uma vez que não estamos vigilantes, desatentos, somos os primeiros alvejados e frestas vão sendo abertas, sejam elas por nossas fraquezas, tentações do mundo ou influências diretas do pai da mentira com o intuito de não nos abrirmos a graça de Deus, a sua providência, ao seu amor.

Portanto, nossa vigilância precisa ser redobrada. Ou vamos permitir dá vitória ao inimigo de Deus?

Se, aos demais discípulos esta vigilância precisa “ser” redobrada, a nós que somos do APOSTOLADO DA BÊNÇÂO, precisa ser triplicada. Precisamos estar em pé, como soldados em ordem de batalha ou se preferir, de joelhos diante do Deus Altíssimo, intercedendo, agindo com autoridade em nome de Jesus. “Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em todas as circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos”.

Em formações anteriores já vimos que a intercessão é um serviço ao qual todos os cristãos são chamados. Temos em nossa Igreja diversos exemplos de intercessores, destacando-se Moisés, Maria e o maior de todos, o próprio Jesus Cristo! Ele foi o maior intercessor e pastor, e até hoje ora por todos nós junto ao Pai. Assim sendo, o carisma de intercessão está dentro do seu Sagrado Coração e o Senhor abençoa aqueles que são chamados a interceder e a atender com todas as bênçãos necessárias para o seu bom desempenho.

Todo grupo de oração ou comunidade católica deve ter um Ministério de Intercessão para orar pela comunidade, seus propósitos, seus membros, atividades e necessidades bem como pelos direcionamentos do seu Movimento e pelas intenções inspiradas pelo Espírito Santo.  O Ministério de Intercessão caracteriza-se principalmente pelas orações, pela discrição e pela perseverança. È ato de entrega, de doar-se pelo outro, pela causa de Cristo. Aqui, o intercessor esquece-se e se posta, diante de Deus, pelo outro, pela causa comum, neste caso específico, por todo o Graça e Paz.

Quando nos unimos em oração, muralhas caem, as trevas se dissipam, o mal é destronado, os espíritos do mal são expulsos e damos a vitória a Cristo, pois é nEle e Com Ele que conseguimos. Já dizia Jesus que existem espécies de demônios que não podem ser expulsos de nenhum modo, a não ser pela oração. Deste modo, a Intercessão é neste momento a arma que vamos usar contra Satanás e todas as forças de morte que desejem se levantar contra nós. Se Ele ousar nos chutar, estaremos tão fortes que será ele que se quebrará todo.  Quero só lembrar que na intercessão, aquele que  reza “não procura seus próprios interesses, mas, sobretudo dos outros” (Fl 2, 4), e reza mesmo por aqueles que lhe fazem mal. (CIC 2635)

20:00h -INTERCEDENDO UM PELOS OUTROS ( faremos aqui um profundo momento de intercessão)

1º passo- Pedir o dom da humildade, a proteção do sangue de Jesus sobre todos os servos, suas casas, famílias,  trabalhos, etc. (1 Pd 1,18-19; Rm 5,9) e toda oração deverá ser sempre feita em nome de Jesus (Fl 2,9-10).

2º passo- Faz-se então um breve momento de oração de perdão individual e oram-se uns pelos outros, para que todos sejam um canal sem obstruções.

3º passo- Depois dessas orações iniciais faz-se um grande louvor, ora-se em línguas com manifestação dos carismas (dom do discernimento, palavra de sabedoria palavra de ciência, visualizações, etc.), que devem ser utilizados durante toda a extensão da reunião. (Cuidado com pessoas que utilizarem a intercessão para se servirem de Deus ao invés de servirem a Deus e que queiram monopolizar ou impor seu discernimento aos demais! Quando várias pessoas se unem num só espírito e num só coração, há ordem e harmonia e a eficácia da intercessão se faz sentir conforme o equilíbrio que a reunião for sendo conduzida).

passo – Intenções do encontro

1. Pelo Pe. Marcos Oliveira, Acompanhante Geral do Discipulado de Jesus Cristo, dirigente geral do Graça e Paz, para a graça do Espirito Santo tome posse de seu ser, que confirme cada vez mais o seu chamado a ser sacerdote, acompanhante... ( abram-se ao poder do Espírito, deixem-se mover e reze intercedendo);

2. Pelos pregadores, ministros de oração para que sejam canal da graça de Deus...

3. Pelos músicos...

4. Por todos os servidores, infraestrutura...

5. Peçamos por toda a programação, desde o sábado a noite até a terça feira...

Terminem este momento com louvores e orações de ação de graças, crendo que todas as orações já chegaram Diante do trono. Os intercessores devem também colocar aos pés da cruz de Jesus todas as dificuldades, fardos e situações que foram apresentadas naquele (s) dia (s).

20:30h- Encaminhamentos

1.Durante este dias que antecedem o evento, continuemos rezando  pelos pregadores, pelos músicos e por todas as situações pedidas e orientadas por este Apostolado.

2 .Como já predisse, sexta feira (28/02/14)  é  dia o de nosso  jejum comum. Convidemos a outros irmãos ao jejum. Para nós, porém, não é optativo.

3. Nosso evento terá inicio sempre às 13h, para o povo. O servidor é sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Meio dia, para quem não já estiver lá para o almoço partilhado (ver programação), deve ser o horário mínimo de chegada.

4-O Santíssimo Sacramento será exposto durante os três dias, para adoração e intercessão (quem estiver no seu momento de adoração, permanece intercedendo pelo evento) . Importante lembrar que uma vez que Jesus Eucarístico está exposto, deve-se fazer um revezamento, uma vez que Ele não pode ficar sozinho. Em Sua presença deve-se guardar o silêncio, o respeito e a Adoração.

Obs: Na Sala/Capela do Santíssimo não é lugar para conversa. Os primeiros chamados ao testemunho são os ministros da Sagrada comunhão, seguido por todo Apostolado da Bênção. Se alguém estiver conversando, sem constrangimento, peça o silêncio devido, do mesmo modo quanto ao uso do celular.

5. Quem for escalado para a liturgia nas Missas, se dirigir a Daniele, Devoção Mariana, Socorro França e Ministro da Eucaristia, Lena.

6. Os pregadores, Ministros de Oração, Músicos que vão servir a cada dia, rezaremos sempre antes do inicio do evento, diante do Santíssimo.

Amados, tudo isto não é burocracia, mas amor, zelo com o que é de Deus, do DJC e por todos que virão para o evento, que desejam ser acolhidos e beber da graça de Deus. Somos reflexos de Deus, não podemos oferecer menos que o Jesus deseja que ofereçamos. Isso seria uma grande ofensa ao seu Sagrado Coração Apropriemo-nos então do CAMINHO, da VERDADE e da VIDA que Deus Pai preparou para nós. Quando vivenciamos a Palavra de Deus, assumimos Jesus Cristo como mestre e Senhor da nossa existência, dos nossos passos, dos nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações e reações.

Estamos unidos em oração!

Graça e  Paz! Até domingo para o que não vão para o CRISTO DANCE, sábado. Estarei lá com a graça de Deus!

21:00h- Encerramento/Aniversariantes