És sacerdote para sempre!


Neste primeiro domingo, dedicado ou chamado mês vocacional, a Igreja destaca o dia do padre. A motivação é a festa de S. João Maria Vianey, lembrada no dia 04 de agosto, padroeiro dos párocos e de todos os padres.

E como é um dia muito especial, não poderíamos deixar de homenagear e de rezarmos especialmente por nosso Acompanhante Geral, Pe. Marcos Oliveira que com seu amor ao ministério, ao chamado de Deus tem se dedicado e se doado tanto na implantação do seu Reino. Fruto disso é o Discipulado de Jesus Cristo, do qual somos filhos, discípulos, seguidores do verdadeiro Caminho que nos conduz a vida verdadeira e pelo qual,  com zelo amoroso,  temos servido  a Cristo e sua Igreja. Igreja esta que confiou e ordenou  este seu servo ao ministério mais sublime, ser um outro Cristo,   agir na pessoa de Cristo "in persona Christi Capitis”.

É Graça de Deus! É razão de louvor continuo ao Senhor por tanta graça, por tanta misericórdia.  É motivo Discipulado de Jesus Cristo de elevarmos nossas mãos aos céus e agradece-Lo continuamente por nos ter dado a graça de termos como pai espiritual um sacerdote de sua Igreja, um ungido que com sua vida tem testemunhado e nos ensinado a amar e a servir ao filho de Deus.

Não somos os melhores, mas fomos imensamente agraciados! Por isso, de mãos erguidas, também prostremos nosso joelhos para rezar insistentemente a Cristo, com toda súplica para conceder a este servo força, graça, sabedoria no exercício de seu ministério. Rezemos para que o Bom Deus inflame seu coração tão profundamente e efusivamente que sua maior felicidade seja a cada dia proclamar que é servo de Cristo, sacerdote consagrado de sua Igreja e do Discipulado.

Assim, convido de modo especial a todo Apostolado da Bênção, que já traz consigo a missão de rezar pela Igreja de Cristo e seus consagrados,  a intensificar esta semana as orações pelo MINISTÉRIO SACERDOTAL DO PE. MARCOS, nosso Acompanhante, Pai fundador pela radicalidade do seu servir. Sim, rezemos, confiando sua vida ao sagrado coração de Maria, Mãe por excelência de todos os sacerdotes.  Unamo-nos, pois juntos somos mais e família que reza unida permanece unida.

 “Não temos nem ouro e nem prata”, mas temos nossa vida para doá-la a Cristo, ao DJC e sei que isso consiste em verdadeiro presente a este servo de Deus. Não percamos tempo, mas abracemos a nossa vocação, nossa missão e fazendo a vontade de Deus estaremos mergulhados na verdadeira e mais profunda alegria e deixando, exalando o perfume de Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Ao senhor Pe. Marcos, nosso amor zeloso, nossa amizade, nossas orações e o desejo de sermos fiéis a Jesus como discípulos de Cristo na grande família que é o ‘NOSSO DISCIPULADO DE JESUS CRISTO’.

“És sacerdote para sempre”!


Graça e Paz!