Pontos da 9ª Formação
Período: 01 a 15 de Junho de 2024
Tema: “Vencendo as Batalhas pela força da Oração".
Palavra de Deus: Êxodo 17, 12 - 13
*Vencendo as batalhas pela força da oração*
“Como as mãos de Moisés ficassem pesadas, trouxeram uma pedra, puseram-na debaixo dele, e ele se sentou sobre ela. Um de cada lado, Aarão e Hur sustentavam-lhe as mãos, que assim se mantiveram firmes até o pôr-do-sol. E Josué passou Amaleq e seu povo ao fio da espada. (Ex 17,12-13).
Saudações!
Amados irmãos em Cristo,
A Palavra a ser meditada está em Êxodo 17,12,13
Os filhos amados de Deus têm se encontrado em estado de muito desânimo, descontentamento, falta de fé, enfim, sem forças para caminhar e lutar contra o mal.
Precisamos orar e vigiar, para não servirmos só por servir, sem mística, sem unção e corrermos o grande risco de cair no ativismo e ficar longe de Deus. O ficar longe de Deus é terrível, é doloroso, é como viver sem água na Terra. O amor d’Ele vale mais do que a vida. Perdê-lo seria pior que a morte. Somos convocados a rezar sem cessar para não cairmos nas armadilhas do inimigo.
Você Discípulo Missionário do Apostolado da Bênção, não ore sozinho, ore em comunidade, ore com os seus irmãos, faça como Moisés que pediu o suporte da comunidade de irmãos: “Aarão e Hur". A oração comunitária é necessária, é importante, tem poder.l e chega rápido ao coracdo de Deus. É preciso salvar a todos e não cada um por si. Aqueles que já são do Senhor precisam se unir na mesma intercessão, para que a graça de Deus aconteça: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor". Só conseguiremos isso pela força da oração e em comunidade e na graça do Espírito Santo..
Nós do DJC podemos dizer que tudo é possível àquele que crê em Deus.
O DJC tem aberto espaço para ação de Deus em sua vida, a cada semana de oração comunitária nas suas muitas casas de evangelização e através da sua disciplina espiritual .
Irmãos, o encontro dos discípulos missionários do Apostolado da Bênção, que acontece semanalmente, é para um grande mergulho e um derramamento das bênçãos de Deus na vida de cada irmão que se achega sedento, necessitado de Deus de faz necessário.
Toda semana quem é do Apostolado da Bênção deva estar inserido na vida comunitária, no encontro de oração da comunidade para rezar, afim de cheios, repletos e conduzidos pelo Espírito Santo, sejam saciados, alimentados, fortalecidos na fé e venham a gerar muitos frutos e cem por um.
Somos testemunhas de pessoas que de fato tiveram suas vidas totalmente transformadas, restauradas e libertas depois de encontros e encontros de oração semanal na comunidade. O Senhor fez, faz e fará maravilhas no meio de nós, Santo é o Seu nome.
Não tenho dúvida que nós servos, ministrros de Deus através do Apostolado da Bênção do DJC, a cada momento de oração, recarregamos nossas forças para recomeçarmos nossa vida e missão no DJC, rezando e servindo aos irmãos.
Somos testemunhas de vida de servos que tinham perdido o ânimo e o amor pelo servir, pelo seu ministério, Apostolado, mas que ao rezar saíram do esgotamento, foram revigorados e dizem estar como que tochas acesas.
É isto meus irmãos, não vamos cochilar, não permitamos atrofiar, vamos avançar com ousadia, autoridade, poder e espalhar este fogo abrasador do Espírito por todo os corações do DJC, a cada semana de oração nas nossas Extensões e Missões.
Quero bendizer o nome do Senhor Jesus, que levantou os muitos servos que caminham no Apostolado da Bênção. Todo abatimento, todo desânimo pela força da oração é destruído.
Se somos ministrros e canais da Graça e da Bênção de Deus, temos que nos revestir do ânimo, da alegria e da esperança.
Toda semana em nossas Extensões e Missões, é momento oportuno de abastecimento, de missão, de exercer o nosso Apostolado, pôr em prática nossos ministérios dando o melhor de nós e com alegria.
Tudo que vivenciamos e experimentamos em Jesus por meio da oração pessoal e comunitária, da MOPD Diária e Vida Sacramental é para o grande alavancar, afim de assumirmos nossos postos de serviços.e levar a experiência do amor de Deus aos muitos rmãos abatidos.
Cada membro do Apostolado da Bênção pode partilhar as maravilhas que Deus já realizou em sua vida, família, trabalho e caminhada Discipular. Somos testemunhas das graças de Deus na nossa vida e tudo por conta do poder da oração.
Esta experiência de um novo pentecostes que vivemos semanalmente em nossos encontros de oração, é fruto de nossas intensas entregas e mergulho na oração. Um homem e uma mulher de oração, faz a diferença no mundo que vivemos. Ser católico é ser autêntico, é ser forte, é acreditar no impossível que Deus pode realizar.
Estamos num combate espiritual permanente. É necessário, portanto, estarmos em constante e vigilância. O Catecismo da Igreja Católica, no número 408, afirma o seguinte: “As consequências do pecado original e de todos os pecados pessoais dos homens dão ao mundo, no seu conjunto, uma condição pecadora que pode ser designada pela expressão de São João «o pecado do mundo» (Jo 1,29). Essa expressão significa também a influência negativa que as situações comunitárias e as estruturas sociais, frutos dos pecados dos homens, exercem sobre as pessoas”.
Ser DJC é deixar-se conduzir pelo Espírito Santo diariamente e se fazer pequeno diante da grandeza de Deus, é se fazer canal da Graça e Bênção para que cada irmão encontre Jesus, encontre a verdadeira paz e sinta também a vontade de viver e de servir.
Só estaremos cheios do Espírito Santo, mediante muito treino e esforço : oração pessoal e Palavra de Deus meditada diariamente, envontro de oração semanal e adoração Eucarística Semanal, vida sacramental (Confissão e Eucaristia), estudos e formações quinzenais, retiros e eventos anuais.
Por tanto amados discípulos do Apostolado da Bênção, exorto como conselheira para que:
1 – sejam verdadeiros discípulos missionários,
2 – procurem crescer em santidade e nos ministérios que assumem,
3 – coloquem-se à disposição de Deus e do DJC;
4 – façam tudo e exercem seus ministérios e ofícios para engrandecer somente a Deus;
5 – dêem a sua vida por amor a Deus a cada serviço realizado;
6 – doem-se sem cessar e sem esperar algo em troca; e a recompensa virá no momento certo e oportuno.
7 – coloquem em prática e levem pra vida tudo o que foi experinetado no Retiro do Apostolado da Bênção.
8 – cuidem uns dia outros.
9 – sejam obedientes aos seus pastores.
10 – orem incessantemente, para que o ministério que vocês assumem, não sejam realizados na carne, mas na graça e a luz do Espírito Santo.
11. todos os discípulos do Apostolado da benção devem estar presentes no Ofício Divino, na Rádio DJC, como verdadeiros intercessores.
12. O grande exército de intercessão do DJC, que interceder por suas muitas necessidades e seu crescimento na evangelização, é o Apostolado da Bênção.
Fazendo isso, colocando em prática toda a disciplina DJC elaborada por Deus, cada discípulo será cheio e repleto do Espírito Santo.
Tansformemos tudo em grande louvor a Deus.
Estamos em tempo de batalhas, e o que deve dominar nesse mundo de trevas é a intercessão, a oração de cura e libertação. Dobremos então os joelhos no chão e rezemos para que os numerosos problemas do mundo não se agravem, que haja cura e libertação no coração dos muitos filhos de Deus.
Um coração orante, cheio do Espírito Santo, e sempre disposto a servir, a a amar, a ter misericórdia e compaixão, e é testemunho vivo de que vale a pena ser servo, ser discípulo missionário, ser ministro, ser do Apostolado da Bênção e trabalhar pra Deus, E aquele que se deixa conduzir por Deus, jamais fracassará em seus sonhos, objetivos e em nada na vida.
Esta é a nossa meta como Apostolado da Bênção DJC crescer e servir com unção: levar o Batismo do Espírito Santo, a cura e a libertação aos quatro cantos do mundo através do carisma DJC.
Revivamos diariamente o que Experimentamos no Retiro Anual do Apostolado da Bênção: “Revesti-vos da Armadura de Deus em tempo de Combate" (Efésios 6,10-20)".
O cultivo da disciplina pessoal e comunitária é obrigatório, porque é direcionamento de Deus para o DJC.
Todos os discípulos do Apostolado da Bênção a cada semana que for servir, devam estar com o coração cheio de alegria em servir, nada de tristeza, nem desânimo, viva a alegria do Espírito Santo..
O estar cheio, repleto do Espírito Santo, é consequência de uma caminhada discipular vivida com muita disciplina no dia a dia..
Você Discípulo Missionário, que é do Apostolado da Bênção, que assume Ministério dentro do DJC, junto com seu Acompanhante e Articulador, realize seus ministérios com o muita unção, o coração cheio de júbilo e o desejo de fazer profundas experiências de oração, crescer e se aprofundar cada vez mais no que faz, no Apostolado que exerce e o DJC ser edificado.
Desejo a cada um de vocês um espírito missionário de verdadeiros servos e ministros de Jesus Cristo e avancemos sem medo.
Façamos nossa entrega a Deus. Peçamos por Seu socorro, transformemos tudo o que fizermos, nosso ministério, nosso Apostolado em grande louvor. Tudo o que vivermos, no hoje, precisa ter um sentido maior. Alguns oferecem, com facilidade tudo para Deus, uns com mais alegria ainda, outros com menos entusiasmo e outros ainda tristes e desanimados.
Coloquemos sentido em tudo o que fizermos e ofereçamos todos os nossos afazeres, serviços e ministérios a Deus. Demos o melhor de nós a Deus. Busquemos o crescimento espiritual e ministerial e a santidade através de nosso Apostolado, naquilo que fazemos. Vamos fazer uma oblação verdadeira, uma oferenda agradável a Deus, para que tudo tenha e faça sentido. Assim, ao fim de cada dia, de cada semana, perceberemos que tudo o que fizemos valeu a pena: desde as tristezas e as contrariedades até as grandes decisões, porque tudo foi entregue nas mãos do Senhor.
“O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?” (Sl, 26,1) “Porque o Senhor, vosso Deus, marcha convosco para combater contra os vossos inimigos e para vos dar a vitória.” (Dt. 20,4) “Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa.” (Is. 41,10).
Pedimos a Deus sabedoria e força do Espírito Santo para vencer os obstáculos que encontramos ao longo da vida, do ministério e da caminhada de servos do Senhor, ou que nos deixamos levar pelas muitas provocações do inimigo. Que venhamos a desejar servir a Deus e ao DJC através de nosso Apostolado.
Que Nossa Senhora interceda pelo Apostolado Geral da Bênção e pela vocação DJC,
Fraternalmente,
Adaptação feita por: Daniele – Conselheira Geral do Apostolado da Bênção do DJC.
Fonte de Formação: Delvandro V. de Lima
Coordenador Estadual da RCC Tocantins