Seja DJC você também!

O que somos é para que a glória de Deus seja vista!



DEUS ESTÁ CONVOCANDO INTERCESSORES



Graça e Paz amados irmãos do Apostolado da Bênção. Desejo profundamente que a força do Espirito Santo faça de nós hoje pessoas novas, conforme o seu amor, graça e unção!

Tive a graça de assistir neste domingo uma pregação sobre como Deus está convocando intercessores,  com Pe. Roger da Comunidade Canção Nova e lembrando nossa sublime missão  fiz questão de trazê-la, para que meditando-a possamos enriquecer nossos conhecimentos e tomando posse destes,  assumir a cada dia a postura de combatentes, tanto no que diz respeito a nossa vocação e missão no cotidiano  e,  principalmente frente ao grande evento que é o KAIRÒS. Não é um tema desconhecido, mas acrescido de elementos  que nos ajudarão a entender nossa batalha, do mesmo modo nos fazer acordar para certas “inocências” ou “enganos” quanto as investidas do mal contra a Obra de Deus.

DEUS ESTÁ CONVOCANDO INTERCESSORES

Gostaria de compartilhar com vocês um toque, um chamado usado para convocar o povo de Deus para a guerra, cujo som vem de um instrumento chamado ‘shofar’.

“Quando na vossa terra sairdes à guerra contra inimigos que vos atacarem, tocareis com força as trombetas, e o Senhor vosso Deus se lembrará de vós, e sereis livres de vossos inimigos.” (Números 10,9)
Temos visto que, no mundo atual, há um combate, uma luta entre o bem e o mal. Há o crescimento do egoísmo, da presunção e da ingratidão. Sacrilégios, inimizades, pessoas mais amigas dos prazeres do que de Deus e o esfriamento espiritual. Temos percebido um crescimento alarmante dessas dificuldades. Deus continua o mesmo, mas o comportamento do homem tem mudado. Há um questionamento que ronda os corações em nome de uma modernidade, da não aceitação dos preceitos divinos.

O alvo direto do ataque de satanás são os cristãos, por isso devemos estar atentos e vigilantes. O alvo somos nós: a Igreja, o Cristianismo. Somos chamados a estar como sentinelas não só no acampamento de oração, mas todos os dias, pois somos alvos dessa guerra. No entanto, sabemos que já existe um vencedor chamado Jesus Cristo. Sabemos que, no fim dos tempos, Ele destruirá todas as obras do mal e lançará satanás no abismo do fogo.

Se você prestar atenção no que está acontecendo com os cristãos em muitos países, perceberá a existência da perseguição contra eles. Existem cristãos sendo queimados vivos, sendo crucificados. O combate está ficando explícito diante dos nossos olhos. Só não vê quem não quer. O maligno se levanta contra nós que praticamos o Cristianismo.

Onde estão os Direitos Humanos para defender os cristãos crucificados? Há uma cristofobia em crescimento no mundo, existe uma oposição a Cristo.

Somos nós os combatentes que o Senhor está recrutando para esta guerra. Deus está convocando intercessores para a batalha, e Ele conta com cada um de nós. A guerra é intensa, por isso precisamos do maior número de pessoas. O combate que estamos enfrentando precisa de homens e mulheres dispostos a pagar o preço da intercessão. Você está disposto a pagar esse preço? Se estiver, diga a Deus que Ele pode contar com você para a guerra, para a luta.

O que quer dizer intercessão? Nem toda oração é de intercessão. A oração, de maneira geral, é uma forma de falar com Deus, e interceder é falar com Ele em favor do outro, sobre alguma situação ou realidade. Toda intercessão é oração, mas nem toda oração é intercessão.

Interceder quer dizer "estar entre", "permanecer na brecha". “Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém” (Ezequiel 22,30).

Precisamos entender a realidade em que estamos vivendo. Existem irmãos do Cristianismo sendo mortos, derramando sangue pelo nome de Jesus. Quando o Papa Bento XVI foi ao Líbano, ele disse: “Devemos estar bem conscientes de que o mal não é uma força anônima que atua no mundo; ele passa por nossa liberdade, procura um aliado, procura o homem para a ele se aliar. O homem não age no mundo sem a ajuda do homem”. Quem descobriu a bomba atômica? Quem desvia dinheiro público? É o homem que, influenciado por satanás, tem atitudes más. O demônio só atua na Terra pela liberdade que o homem dá a ele. Se o mal age na liberdade do homem, muito mais Deus age na liberdade e na abertura de coração que nós damos a Ele.

A manifestação do Senhor também acontece pela liberdade do homem. Se não fosse necessário o homem para a ação divina, este não precisaria de evangelização, não precisaria de ministério de música, porque os anjos fariam tudo. Mas não! Deus quer contar com nossa ajuda. Precisamos ter a coragem de dobrar os joelhos, porque Ele se utiliza de homens fracos como nós para o avivamento do Espírito Santo acontecer.
O Brasil está sendo humilhado no superfaturamento das obras, na corrupção e nós não temos orado por isso. Não temos votado guiados pela Palavra de Deus, mas pelo sentimentalismo; com o estômago e não com a cabeça. Nós, como homens de Deus, precisamos nos colocar na "brecha" pelo povo brasileiro. 

Todos os cristãos são chamados à intercessão, porém, há alguns que são ministeriados a viver isso como um dom específico. Há pessoas que se deleitam na intercessão, que intercedem constantemente e ouvem claramente a voz de Deus. Elas trazem em si o dom da profecia e da revelação. Essas pessoas vivem de joelhos dobrados em favor dos outros, são intercessoras.

“Assim, uma vez que aspirais aos dons espirituais, procurai tê-los em abundância para edificação da Igreja” (I Coríntios 14,12).

Deus quer mudar a realidade brasileira pela intercessão. Ele está procurando intercessores para orar na Terra como Ele está orando no céu. O Espírito Santo quer proclamar pela sua boca aquilo que, no céu, Jesus ora ao Pai para que a vontade d'Ele se realize na Terra. Todas as realidades podem ser transformadas pelo poder da oração. Precisamos ser sustentados pelos intercessores.

“Rogo vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo e em nome da caridade que é dada pelo Espírito, fazei uma ofensiva dirigindo vossas orações a Deus por mim” (Romanos 15,29).

Temos visto a guerra entre Israel e a Palestina, em Gaza, e ouvimos essa palavra “ofensiva”, em que Israel ataca Gaza com bombas e com mísseis. É essa imagem que fica em nossa cabeça; porém, hoje, precisamos levantar uma ofensiva de oração, para que a paz se restabeleça no meio de nós. O Papa Francisco está recolhendo intercessores, porque ele sabe que é o momento derradeiro, é o momento da intercessão. Ore pelos seminários das dioceses, pelos sacerdotes, pelos pregadores, pelos ministros de Deus e pelos líderes da Igreja e da sociedade. Ore pelos missionários, pregadores e cantores católicos. Saia da via humana e caminhe pela via espiritual!

Na Igreja não precisamos de fã-clubes, mas de intercessores que orem pelo nosso ministério. Se você gosta de mim, ore pelo meu ministério. A tentação da imoralidade sexual é enorme. A tentação do espírito de importância, de comercialização da Palavra de Deus e de fazer do ministério de oração um lugar para usufruir é muito grande. Precisamos sair do mundanismo e voltar para a vontade do Senhor.

Certa vez, o padre da minha antiga paróquia caiu em pecado. As pessoas não ficaram falando mal dele, mas se colocaram de joelhos e intercederam por ele. O que produz em nós bons frutos não são os fã-clubes, mas a intercessão.
 Padre Roger Luís - Padre da Comunidade Canção Nova

É assim irmãos! Precisamos nos levantar de joelhos dobrados! O Discipulado necessita de intercessores atentos, espirituais, em combate. Existem muitas forças de morte apontadas para nós, já que a decisão de servirmos a Deus bagunça, destrona as possibilidades de satanás nos atingir e atingir a tantos outros a quem temos levado Cristo.

Pe. Marcos já dizia que precisamos estar  tão fortes e treinados que quando satanás ousar nos chutar será ele a sair quebrado.  Mas como isto se dará? No ato continuo de união a Deus, no combate diário de nossa oração, adoração e comunhão.

Permaneço unida a vocês, pois esta graça e devida ao Espírito Santo. Com Ele e unidos, nada poderá nos abalar!

Leila Lemos

Conselheira Geral do Apostolado da Bênção

És sacerdote para sempre!


Neste primeiro domingo, dedicado ou chamado mês vocacional, a Igreja destaca o dia do padre. A motivação é a festa de S. João Maria Vianey, lembrada no dia 04 de agosto, padroeiro dos párocos e de todos os padres.

E como é um dia muito especial, não poderíamos deixar de homenagear e de rezarmos especialmente por nosso Acompanhante Geral, Pe. Marcos Oliveira que com seu amor ao ministério, ao chamado de Deus tem se dedicado e se doado tanto na implantação do seu Reino. Fruto disso é o Discipulado de Jesus Cristo, do qual somos filhos, discípulos, seguidores do verdadeiro Caminho que nos conduz a vida verdadeira e pelo qual,  com zelo amoroso,  temos servido  a Cristo e sua Igreja. Igreja esta que confiou e ordenou  este seu servo ao ministério mais sublime, ser um outro Cristo,   agir na pessoa de Cristo "in persona Christi Capitis”.

É Graça de Deus! É razão de louvor continuo ao Senhor por tanta graça, por tanta misericórdia.  É motivo Discipulado de Jesus Cristo de elevarmos nossas mãos aos céus e agradece-Lo continuamente por nos ter dado a graça de termos como pai espiritual um sacerdote de sua Igreja, um ungido que com sua vida tem testemunhado e nos ensinado a amar e a servir ao filho de Deus.

Não somos os melhores, mas fomos imensamente agraciados! Por isso, de mãos erguidas, também prostremos nosso joelhos para rezar insistentemente a Cristo, com toda súplica para conceder a este servo força, graça, sabedoria no exercício de seu ministério. Rezemos para que o Bom Deus inflame seu coração tão profundamente e efusivamente que sua maior felicidade seja a cada dia proclamar que é servo de Cristo, sacerdote consagrado de sua Igreja e do Discipulado.

Assim, convido de modo especial a todo Apostolado da Bênção, que já traz consigo a missão de rezar pela Igreja de Cristo e seus consagrados,  a intensificar esta semana as orações pelo MINISTÉRIO SACERDOTAL DO PE. MARCOS, nosso Acompanhante, Pai fundador pela radicalidade do seu servir. Sim, rezemos, confiando sua vida ao sagrado coração de Maria, Mãe por excelência de todos os sacerdotes.  Unamo-nos, pois juntos somos mais e família que reza unida permanece unida.

 “Não temos nem ouro e nem prata”, mas temos nossa vida para doá-la a Cristo, ao DJC e sei que isso consiste em verdadeiro presente a este servo de Deus. Não percamos tempo, mas abracemos a nossa vocação, nossa missão e fazendo a vontade de Deus estaremos mergulhados na verdadeira e mais profunda alegria e deixando, exalando o perfume de Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Ao senhor Pe. Marcos, nosso amor zeloso, nossa amizade, nossas orações e o desejo de sermos fiéis a Jesus como discípulos de Cristo na grande família que é o ‘NOSSO DISCIPULADO DE JESUS CRISTO’.

“És sacerdote para sempre”!


Graça e Paz!