Encaminhamentos para o Encontro Geral do Apostolado da Bênção


Amados irmãos do Apostolado Geral da Bênção, Graça e Paz da parte de Cristo Ressuscitado.

Está se aproximando o dia de nosso Encontro Geral, como Apostolado da Bênção.

Relembrando as orientações repassadas no último Encontro Específico da Bênção, peço que a retomem e vejam como melhor encaminhar para que tudo ocorra conforme a vontade de Deus e organização do nosso DJC.

Quero ressaltar que VOCAÇÃO É DOM DE DEUS, MAS PRECISA SER CULTIVADA. Nossa disposição, alegria, orações tudo coopera com a graça de Deus. Nada de murmurações, desânimo... Somos testemunhas de Jesus Ressuscitado e quem o conhece, quem com Ele fez a experiência sai a anunciar que o viu, como Maria Madalena: "Eu vi o Senhor. O  testemunho dela move até hoje a nossa fé porque ela viu o Ressuscitado.

Lembro meus irmãos, o mesmo Jesus, que se manifestou a Madalena, se manifesta também em nossa vida, para  que coloquemos n’Ele a nossa confiança e a nossa esperança. Nós também nos encontramos com o Senhor e nós precisamos ir testemunhar, nós precisamos anunciar para o mundo que Jesus está vivo, que Ele não está morto, que a nossa vida tem sentido! Que a nossa vida tem um novo sabor porque Ele está no meio de nós!'

Testemunhar que nossa vida tem sentido   dar-se também  em abraçarmos nossa vocação e missão, com todo zelo, parresia, encorajando-nos uns aos outros e assumindo que somos diferentes, não porque somos os melhores, mas porque escolhemos o melhor: estarmos sob a graça e o Senhorio de Jesus, nosso Senhor e Salvador . E isto implica  abandonar as atitudes do homem velho que lastima, reclama, não põe  sentido no que busca e vive. Aqueles que vivem na graça de Deus tem o olhar voltado para as coisas do Alto e as vive com total entrega em sua vocação, com os irmãos que sua vida já passa a ser testemunha de que "já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim".

E nós discípulos não somos pessoas que “simplesmente concordam” com o que Jesus ensinou. Somos chamados a seguir o Mestre, sendo testemunhas da Sua presença no mundo. De modo que, devemos nos comportar como  filhos de Deus, atraídos pelo exemplo do próprio Cristo. Precisamos assumir compromisso de atualizar o ensinamento e estabelecer um novo relacionamento com Deus e com os irmãos.

Dai não podemos ser os primeiros que reclamam ou não faz esforço algum para que tudo o que corresponde a Vontade de Deus no DJC e neste caso específico,  no Apostolado da Bênção aconteça. O nosso desestimulo, as palavras desanimadoras vão contaminando tal uma tomate podre no meio de outras sãs. Nisso, o pai do desânimo, que é o inimigo de Deus vai se apoderando da situação, e quando menos esperamos estamos lá sem vida, apáticos, sem esperança e sendo contrário aos ensinamentos de Cristo. Pior ainda, contaminando que está conosco e quem vai chegando.

Digo-vos isto porque já ouvi alguns irmãos reclamando da duração do encontro e temo que isto possa se estender sem que percebamos e acolhamos  desde agora a graça de Deus reservada a este Apostolado e  no seu crescimento como serviço aos outros.

Devemos pois buscar as coisas de Deus e não com o olhar preso a nossa mesquinhez, as nossas individualidades. Todos nós temos dificuldades e sei que crescerão se não pedirmos as bênçãos de Deus e não confiarmos em usa Divina Providência. Repito a vocês o que tenho escutado nos últimos dias: "lancem-se" e o Senhor que tudo pode fará o melhor por nós. Se Ele cuida das aves do céu e reveste de esplendor os lírios do campo, quanto mais fará a nós que somos os seus amados filhos.

Concluindo, trago presente a catequese desta quarta-feira, 23, do Papa Francisco quando dedicou-se a falar da alegria vinda da Ressurreição de Jesus. "Trata-se de uma alegria verdadeira e profunda, baseada na certeza de que Cristo não morre jamais, mas está sempre vivo e ativo na Igreja e no mundo". Diante da certeza da Ressurreição de Cristo, Santo Padre enfatizou necessidade de os fiéis se abrirem à esperança que remove as pedras dos “sepulcros” atuais.

 Encaminhamentos

Conforme a Disciplina Comum do Apostolado Geral  da Bênção – 2014, está agendada para os dia 16, 17 e 18 de maio o Encontro Geral do Apostolado da Bênção, na Casa da Fraternidade de Aliança.

Desde já oriento que rezem e se organizem, visto que, como o nosso encontro é anual, a participação dos servidores não é optativa, mas obrigatória nos três dias. Exceções precisam ser conversadas com quem é de direito.

O Encontro começa na sexta–feira à noite, dia 16/05, ás 18:00h;

A contribuição será o mesmo valor do Retiro da Aliança- R$ 50,00, com direito as refeições da sexta, sábado e a quentinha do domingo (18/05), assim como o material de xerox.

Quem for ficar na Casa da Fraternidade de Aliança deve levar os materiais de higiene pessoal e de dormida. O alojamento nos quartos é pela ordem de chegada.

Somos partes de um só DJC. Ser DJC é cumprir uma vocação de amor. E vocação é vida e vida é prioridade. 

“Em vocação não se dá o que sobra.  A única entrega que interessa em vocação é a própria vida. Para Deus, ou tudo ou nada.” (Pe. Marcos Oliveira)

No último encontro enviei os nomes credenciados e organizados por mim,  Leila Lemos- Conselheira Local do Apostolado da Bênção para o CORPO DE APOSTOLADO DA BÊNÇÂO. Já recebi as alterações do Antônio Bezerra e as demais, peço que sejam encaminhadas ao e-mail abaixo o mais rápido possível.

leila.discipulado@hotmail.com

Reitero que contribuição do Encontro deverá ser repassada ao Articulador Local ou responsável que por sua vez me entregará até a reunião do Conselho Geral , em maio.

 Lembro também que, uma vez que a taxa é paga e o servidor não estiver presente ao encontro, à mesma não será restituída, dando a ele somente o direito aos materiais de formação, visto que tudo será  gerado após as entradas.

Outras situações entrar em contato comigo ou procurar-me aos sábados, no horário da tarde, após as 15h, na Sede da Extensão do Antônio Bezerra.

Coloquemo-nos diante de Deus com toda súplica e intercessão pelo o Encontro. Tomemos posse de Sua graça e tudo o mais nos será acrescentado.

Leila Lemos