Encontro Local do Apostolado da Bênção



Graça e Paz queridos irmãos!

Já em preparação ao  Nosso Encontro de Espiritualidade e Formação do Apostolado Local da Bênção, peço desde já que nos coloquemos em oração, intercedendo, não de um  modo justaposto, ou seja, quando antes se reza e depois se trabalha, se age. Mas, de um modo  subordinado,ou seja,   se reza antes e depois se faz o que está imerso na oração! Deste modo meus queridos, estaremos fazendo a nossa parte, nos oferecendo, mas ao contrario de fazer o nosso querer, estaremos em profunda consonância com a vontade do Senhor, que desde sempre tem cuidado de nós.

Além de tudo que já foi encaminhado, peço que levem o Temário 2- Oração Cristã. Teremos a partir dele, no domingo, estudo e oficinas em grupo. Aquele que ainda não o adquiriu estaremos dispondo no local para compra. Por isso, é bom entrar em contato com os conselheiros para informar a necessidade quantitativa de cada Apostolado Extensional.

Já estaremos na Mucunã a partir de sexta-feira, dia 19/04 para organizarmos o ambiente, deixar tudo "como Deus quer". Convido também a jejuarmos durante todo este dia, em favor do Encontro, de todo Discipulado. Sei que grande serão as graças derramadas em nossas vidas.

A Noite, com quem já estiver na casa, teremos nossa Oração a partir das 19:00h e quem for ficar para dormir  precisa trazer rede, lençol, toalha e todos os objetos de uso pessoal.

No Sábado iniciaremos o encontro a partir das 7:30h com o café da manhã. è importante ressaltar que tanto a assiduidade, quanto a pontualidade são imprescindíveis para o bom andamento do Encontro.

Lembro, que para maior glória de Deus, bem de toda a obra DJC, O Santíssimo Sacramento ficara presente em nosso Tabernáculo durante todo o Encontro  até  a celebração da Missa, no Domingo. Será para nós um momento oportuno de colocarmo-nos em Sua presença, adorando-O, rendendo-nos em gratidão  e pondo-nos a escutar o que esta reservado a nós , e cada vez mais e com mais desejo de  ser discípulos de Jesus, lançarmo-nos também,  com maior confiança no fazer, acompanhar, formar bons, digo, excelentes discípulos servidores para Cristo.

No mais meus irmãos, no decorrer da semana, conforme a necessidade e orientações   Locais, estaremos postando novas informações.

"Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de num mesmo corpo. Sejam também agradecidos"

Leila Lemos
Conselheira Local do Apostolado da Bênção



Treinamento e formação permanente dos Discípulos Servidores dos Apostolados da Bênção das Extensões



Considerando que todos os Organismos do DJC tem por finalidade primeira a formação de discípulos, ministramos os seguintes direcionamentos básicos para a caminhada dos Apostolados da Bênção das Extensões:


1)    Discípulos Estagiários. Depois é que serão Discípulos Servidores.


Preferencialmente, só acolher no Apostolado da Bênção discípulos que já fizeram o Reavivamento no Espírito Santo e que desejam realmente somar com o DJC. O Acompanhante Local também precisa aprovar.


E em vez de considerá-los logo de início como Discípulos Servidores, chamá-los de Discípulos Estagiários. Neste sentido, as “cobranças” serão menores, visto que o que o DJC espera de um Discípulo Servidor é bem mais exigente do que o que se espera de um Discípulo que simplesmente caminha na Obra.


Desta forma, o Discípulo Estagiário vai ter tempo para discernir, ir aprendendo sem ser muito exigido, e aos poucos vai entendo toda vocação e missão do DJC e a especificidade do Apostolado da Bênção. Em todo caso, só poderá ser chamado de Discípulo Servidor quando fizer todo o Reavivamento no Espírito Santo, ser treinado para os ministérios do Apostolado da Bênção e estiver servindo com estabilidade e perseverança dentro de um ministério.



2)    Treinamento de Discípulos Servidores do Apostolado da Bênção e formação permanente.


Os Articuladores, assessorados pela Conselheira Local da Bênção, ministrem esses treinamentos sob a forma de oficinas (teoria+prática+teoria) e segundo o método “aprender fazendo e observando os outros fazendo”. Sobretudo nos inícios, é fundamental que o Articulador incentive, mas ao mesmo tempo corrija naquilo que ainda precisa ser melhorado. Temos que servir com unção e perfeição!  Se o responsável não acompanha de modo bem personalizado e bem prático, em vez de crescimento, todos vão caindo na cultura do relaxamento.


Além desses treinamentos, é necessário que os Temários de MOPDs e outras formações indicadas pela Conselheira Local sejam rezadas nos encontros quinzenais do Apostolado da Bênção.


3)    Retiros e dias de espiritualidade periodicamente


Além do evento anual obrigatório do Apostolado Local da Bênção, é muito importante que os Articuladores promovam periodicamente dias de espiritualidade e formação do Apostolado da Benção da Extensão. A Conselheira Local ministrará os encaminhamentos necessários para a preparação e realização dos mesmos.


Tudo seja feito com muita beleza, pontualidade, unção e profundidade. As sedes das Extensões devem sempre estar disponíveis, pois tais eventos são muito importantes para a formação dos Estagiários e Servidores da Bênção como discípulos de Jesus.


4)    Além do mais, ministrar o acompanhamento personalizado e a irmandade entre todos Discípulos Estagiários e Discípulos Servidores, bem como cultivar a unidade com toda Obra DJC e seus Acompanhantes. Por isso, celebrar aniversários, confraternizações e marcar presença na caminhada DJC como um todo etc
5) No Siloé e nos eventos do DJC, o Apostolado da Bênção como um todo deve estar pronto para agir com muita unção e eficácia.


6) As segundas e quartas sextas-feiras, às 19h, nas Sedes das Extensões, ficam como dia de referência para os encontros de Fraternidade dos Apostolados da Bênção. 


Roteiro da Fraternidade Cristã:

19:00h - Acolhida, Em nome do Pai, louvor e súplica ao Espírito Santo

19:30h - Proclamação da Palavra e partilha em oração

19:45h - Formação (quando houver)

20:30h - Oração de Benção

20:45h - Caminhada Discipular (orientações, avisos e despedida)






Fraternalmente,


Pe. Marcos Oliveira

Acompanhante Local do DJC Fortaleza


Encontro de Formação do Apostolado Local da Bênção





Queridos irmãos do Apostolado da Bênção! Graça e Paz!

Como ja previstio em nossa Disciplina Comum, dias 20 e 21 de Abril será o nosso Encontro Geral de Espiritualidade  e Formação, na Fraternidade de Aliança.

Devemos desde já nos colocarmos em Ordem de batalha: rezando, intercedendo, organizando, planejando para que tudo ocorra como Deus quer, para sua maior glória e bem do nosso Discipulado

 Peço que  já se mobilizem também para arrecadar o dinheiro necessário para a taxa do encontro, que será de R$ 30,00. A fim de organização, o mesmo deverá ser repassado até o dia 08 de abril. O articulador ou coordenador arrecada e repassa para um dos Conselheiros: Leila e Ercilio.

Obs1: Por ser apenas um encontro anual, todos os discipulos servidores deverão esta presentes. Será feito a presença através do Livro de Acompanhamento do Organismo. Exceções só devidamente conversadas com os Conselheiros Gerais...

Obs 2: O articulador/coordenador local e responsavel pela arrecadação. Uma vez que a quantidade de participantes ja tenha sido definida e repassada ao Geral e aconteça que no dia alguém falte, o pagamento da taxa fica sob a responsabilidade daquele Apostolado Local.

Logo estarei repassando novas orientações acerca do conteudo.

Roguemos ao Senhor que nos abençoe, nos direcione e ajude-nos para que tudo seja feito conforme o seu querer. Coloquemo-nos também sob a segura e poderosa intercessão de Maria e como ela, possamos desde ja, colocarmo-nos a serviço, com o nosso Eis-me aqui, para fazer a vontade de Seu Filho Jesus. "Sob a tua proteção, nos refugiamos, ò Santa Mãe de Deus!"

Abraços!

Leila Lemos
Conselheira do Apostolado Local da Bênção